CAMINHOS

"SE VOCÊ NÃO MUDAR A DIREÇÃO, TERMINARÁ EXATAMENTE ONDE PARTIU"

sexta-feira, 27 de maio de 2011

VIGÉSSIMO OITAVO DIA - PEDROUZO ATE SANTIAGO DE COMPOSTELA- 20KM

Domingo - 29/05/2011.
O GRANDE DIA.
Começamos o "ultimo" dia muito cedo..05:20hs...Queriamos chegar a Santiago para pegar alojamentop, a compostelana e assistir a missa dos peregrinos e ver a exibiçao do botafumeiro.
Chegamos em Santiago as 09:30hs. Paramos antes em Monte do Gozo, 5km antes de Santiago.
Na missa das 12hs a catedral estava cheia, particularmente esperava mais pessoas...
Nos alojamos no Seminario Menor que é o albergue publico para os peregrinos...muito bom o lugar.
Almoçamos as 16hs com os espanhois para comemoram  a façanha, um verdadeiro banquete.
Encontramos o Italiano Tenato que nos disse que comproiu um bom vinho e nos esperava para comemorar.
Abraçamos o apostolo, visitamos a catedral, a tumba, missa e etc.
choveu a tarde e ficamos no albergue.

Dedico este caminho a 3 pessoas fundamentais na minha vida.
Meu pai Victor, que hoje, 29/05 esta de aniversario. Em todo o caminho senti sua presençaaa encorajadora.
Valeu o esforço `para chegar hoje, 29/05, a Santiago, dia em que ele completaria 85 anos  de vida.
Parabens e abrigado meu velho pai pela vida que me deste.

Minha mae Paulina, sem ela nao esatria realizando este sonho. Que tenha saude e continue sendo a pessoa maravilhosa que sempre foi. Te amo mae. O caminho também foi por sua causa.

E a BIA. Para esta nao tenho palavras para dizer, expressar o quanto esta pessoa é importante para mim e tudo que ela representa. Sem duvidas, se cheguei aqui é por ela.

Te amo...Obrigado pela compreensao e paciencia. Espero ser digno do teu amor.

Sou grato também aos amigos....em especial Rafael Voitina que inspirou-me a fazer este caminho. Minha alma gemea, um verdadeiro irmao.
Meu agradecimento a ele e desta forma agradeço aos demais amigos...OBRIGADO.

Aos seguidores que me alimenatram de forças  nesta jornada. Palavras motivadoras, renovadoras em momentos indispensaveis. Gracias, muito obrigado.

A Mega Motos...pela compreensao de minhas "loucuras"....O "sim" foi fundamental para a realizaçao do projeto. Talvez impossível em muitos outros lugares. Obrigado por caminharem comigo...Obrigado , obrigado e obrigado.

A todos que me apoiaram e a todos os peregrinos brasileiros e estrangeiros encontrados no caminho.
Obrigado e "BUEN CAMINO" em suas vidas.

Honorio Bertolini

8 comentários:

  1. Parabéns Honório! Enfim Santiago de Compostela!
    Agora é hora de cuidar das lesões e curtir a família e os amigos! E pensar no próximo desafio!
    Abraço e boa viagem de volta!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu velho. Valeu pelo sua determinação, pelo seu exemplo. Abração.

    Tião e Ana

    ResponderExcluir
  3. BIA DISSE:
    PARABENS MEU AMOR ADOREI ESCUTAR A SUA VOZ EMOCIONADO AO CHEGAR EM SANTIAGO E ABRAÇAR O SANTOOOO, EU SEMPRE SOUBE QUE VOCE E UM GUERREIRO.AGORA FALTA POUCO MAIS QUATRO DIAS DE CAMINHADA FINESTER(PARADA FINAL) E DEPOIS CURTIR UMA SEMANAINHA EM MADRI APROVEITEM BASTANTE E DIA 11/06 QUANDO CHEGARES VAMOS COMER AQUELA CARNINHA NO RIO BRANCO KKKKK BJAOOOO SE CUIDEM. AGORA E SO ALEGRIA.

    ResponderExcluir
  4. Já te dei Parabéns hohe cedo!
    Mas vale reforçar!
    Parabéns, Tomara que esse caminha te msotre ainda mais o quanto você é capaz e o quanto você mesmo deve acreditar na sua capacidade!
    Parabéns do fundo do meu coração, e que esse caminho seja a largada para a busca da sua melhoria continua como pessoa.
    Sintas-se abraçodo!

    ResponderExcluir
  5. Parabébs, Honório!!! Grande empreitada... tô arrepiado de ler os relatos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. o meu querido nao tenhas duvida que es digno de meu amor, eu ainda acho que eu nao mereço tamanha admiração e gratidao, te amooooooo com todas as minhas forças e sabes que as tenho nao e? kkk
    FIQUEI ARREPIADA EM LER ESTE TEU RELATO DE HOJE, SAO POUCOS QUE LEMBRAM DE SEUS PAIS,SEU DE CARINHO, AMOR E DIDACAÇÃO A ELES, POREM LEMBRAR, EXPRESSAR AQUI EM PALAVRAS E MAIS QUE EMOCIONANTE, COM CERTEZA SEU VICTOR TE ACOMPANHOU PODE ACREDITAR, E TUA MAE MESMO NAO COMPREENDENDO TAMANHO ESFORÇO TEU NESSA TUA JORNADA PERGUNTA POR VOCE SEMPRE, ESTOU VISITANDO ELA, TE MANDA MUITOS BEIJOS E ESTA COM SAUDADES.NANY E MYLLA LAMBIDAS E PUXADAS DE BRAÇO.E EU ESTOU AQUI SUPER, HIPER E MEGA FELIZ POR VC, PELO HERCULANO E POR TODOS QUE TE INCENTIVARAM AQUI PELO BLOG. E-MAIL, ETC.PARABENSSSSSSSSS TE AMO! BJOS TUA SEMPRE BIA.

    ResponderExcluir
  7. parabens meu velho! voce mais do ninguem ganhou com isso, mas reconheço que eu tb ganhei,suas palavras me motivaram e eu não gostaria de sair desta vida sem antes fazer esta caminhada!
    obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Honório
    Desculpe , mas consegui postar só agora, sabe como é né tem coisinhas que estou atrasadinho ainda para aprender .

    Então como diz o Gaúcho , Buenas Amigo !! Viemos te acompanhando desde o dia que falamos pelo MSN, desde aquele dia leio tuas façanhas,tuas conquistas diárias, tuas reflexões,realmente tu orgulha teus amigos, é como que se caminhássemos ao teu lado,Tudo que tu conquistaste nessa vida tenho certeza que teve, sangue, suor e lágrimas e a chegada ao teu destino não será diferente, tu é um vencedor na tua trajetória de vida és uma pessoa diferenciada, amada e admirada por todos que tiveram e terão a oportunidade de te conhecer, não te preocupes porque a sua fé está sendo acompanhada pelo nosso DEUS, que te dará cada dia mais força para chegar, cuide-se , alongue seus músculos erga seus pés, e depois paga a picanha , kakakkakak Abraços dos teus amigos do RIO GRANDE,
    Alberto & Tere

    ResponderExcluir